CONTADOR

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FESTA DO TEATRO 2010


CCR convida para 2a. Festa do Teatro




2ª Festa do Teatro vai oferecer gratuitamente 40 mil ingressos para peças adultas e infantis em cartaz em São Paulo entre os dias 28 de maio e 6 de junho.



Distribuição será de 27 a 29 de maio





A segunda edição da Festa do Teatro, que promete repetir o sucesso do ano passado, traz uma novidade este ano: a inclusão de peças infantis. Serão distribuídos gratuitamente mais de 30 mil ingressos para o público adulto e 10 mil para a criançada conhecer a magia teatral.





Os ingressos, que serão distribuídos para o público entre os dias 27 e 29 de maio em sete pontos da cidade, vão abranger 183 peças em cartaz durante dez dias: de 28 de maio a 6 de junho. Para que muitos tenham a chance de participar, cada pessoa poderá retirar um par de ingressos.





O objetivo é promover e democratizar o acesso à rica diversidade da produção cênica contemporânea brasileira. Para isso, a Festa do Teatro 2010 repete a vasta programação do ano passado e acrescenta um posto de distribuição, para atender a população da zona norte.





As peças incluem tanto montagens realizadas por grupos teatrais autônomos quanto grandes produções, permitindo que o público tenha conhecimento da pluralidade cênica oferecida hoje na cidade de São Paulo.





A Festa do Teatro é promovida pelo grupo Parlapatões, pela Chaim Produções e pela J.Leiva Cultura & Esporte e, mais uma vez, ressalta a vocação da cidade para a cultura.





O evento é patrocinado pelo Grupo CCR, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. A empresa é também conhecida por ter uma história consistente de apoio a produções culturais brasileiras.





A relação da CCR com a cultura vem desde 2004, quando criou sua política de incentivo a bens culturais em cidades próximas às rodovias administradas por suas empresas.





O objetivo é levar cultura a pessoas com menos acesso a produções nacionais de qualidade, por meio de projetos itinerantes e regionais. O longo patrocínio ao Cine Tela Brasil e ao Circo Roda são exemplos do comprometimento da companhia com a democratização do acesso à cultura em nosso país.

A Festa do Teatro conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Cielo, empresa que atua no segmento de pagamentos eletrônicos, e da SP Escola de Teatro.





No ano passado, a Festa do Teatro foi marcada pela qualidade da programação, pela aprovação do público e pela distribuição gratuita de cerca de 34 mil ingressos para 121 espetáculos.

Nenhum comentário: