CONTADOR

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FESTA DO TEATRO 2010


CCR convida para 2a. Festa do Teatro




2ª Festa do Teatro vai oferecer gratuitamente 40 mil ingressos para peças adultas e infantis em cartaz em São Paulo entre os dias 28 de maio e 6 de junho.



Distribuição será de 27 a 29 de maio





A segunda edição da Festa do Teatro, que promete repetir o sucesso do ano passado, traz uma novidade este ano: a inclusão de peças infantis. Serão distribuídos gratuitamente mais de 30 mil ingressos para o público adulto e 10 mil para a criançada conhecer a magia teatral.





Os ingressos, que serão distribuídos para o público entre os dias 27 e 29 de maio em sete pontos da cidade, vão abranger 183 peças em cartaz durante dez dias: de 28 de maio a 6 de junho. Para que muitos tenham a chance de participar, cada pessoa poderá retirar um par de ingressos.





O objetivo é promover e democratizar o acesso à rica diversidade da produção cênica contemporânea brasileira. Para isso, a Festa do Teatro 2010 repete a vasta programação do ano passado e acrescenta um posto de distribuição, para atender a população da zona norte.





As peças incluem tanto montagens realizadas por grupos teatrais autônomos quanto grandes produções, permitindo que o público tenha conhecimento da pluralidade cênica oferecida hoje na cidade de São Paulo.





A Festa do Teatro é promovida pelo grupo Parlapatões, pela Chaim Produções e pela J.Leiva Cultura & Esporte e, mais uma vez, ressalta a vocação da cidade para a cultura.





O evento é patrocinado pelo Grupo CCR, por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura. A empresa é também conhecida por ter uma história consistente de apoio a produções culturais brasileiras.





A relação da CCR com a cultura vem desde 2004, quando criou sua política de incentivo a bens culturais em cidades próximas às rodovias administradas por suas empresas.





O objetivo é levar cultura a pessoas com menos acesso a produções nacionais de qualidade, por meio de projetos itinerantes e regionais. O longo patrocínio ao Cine Tela Brasil e ao Circo Roda são exemplos do comprometimento da companhia com a democratização do acesso à cultura em nosso país.

A Festa do Teatro conta ainda com o apoio da Prefeitura de São Paulo, da Cielo, empresa que atua no segmento de pagamentos eletrônicos, e da SP Escola de Teatro.





No ano passado, a Festa do Teatro foi marcada pela qualidade da programação, pela aprovação do público e pela distribuição gratuita de cerca de 34 mil ingressos para 121 espetáculos.

terça-feira, 18 de maio de 2010

segunda-feira, 3 de maio de 2010

SALÃO DO LIVRO EM GUARULHOS

Salão do Livro de Guarulhos será realizado entre os dias 7 e 16 de maio, das 10 às 22 horas, no Parque Transguarulhense (Continental). O evento é uma iniciativa das secretarias de Educação, Cultura e Comunicação, em parceria com a Associação Nacional de Livrarias – ANL.




Em uma tenda climatizada de 5 mil m2 serão expostos cerca de 80 mil títulos literários dos principais autores brasileiros, entre eles, alguns que marcarão presença no evento, como Ariano Suassuana, Ignácio de Loyola Brandão, Carlos Heitor Cony e Pasquale Cipro Neto. A entrada é gratuita. A programação reserva ainda para o público, várias palestras, shows, debates, oficinas, mostras de cinema, apresentações teatrais e sessões de autógrafos, colocando a cidade no calendário nacional de eventos do mercado editorial.